
O impacto das redes sociais na saúde mental e o que é possível fazer
Muitos estudos relacionam o tempo de uso da internet com questões de saúde mental. Depressão, transtornos alimentares e suicídio parecem estar ligados à vida online, notadamente ao uso de redes sociais. A influência das redes sociais nas nossas vidas pode ser pior do que imaginamos; veja como diminuir esses efeitos com uma estratégia simples.

DEPRESSÃO e ALIMENTAÇÃO | Como a alimentação pode ajudar a prevenir a depressão?
A depressão é um Distúrbio mental com diversas categorias e que tem como característica sintomas como a perda de interesse em atividades, prejudicando significativamente o dia a dia e, em casos extremos uma melancolia profunda que promovem o suicídio. Ressalto que os sintomas da depressão podem variar de pessoa para pessoa e, seu tratamento deve conter auxilio médico e psicológico para se obter maiores resultados. O auxilio profissional não pode e, nem deve, ser substituído pelo conteúdo do vídeo. A soma de um acompanhamento médico, nutricional e psicológico facilitam o tratamento da depressão. Depressão é assunto sério. | Dr.Victor Sorrentino

Saúde mental da pandemia: 10 conselhos para se manter equilibrado em tempos difíceis
Desemprego ou medo de perder o emprego ou clientes, dificuldades financeiras, insegurança, problemas de saúde, perdas de entes queridos devido à Covid-19 são fatos que estão rodeando as pessoas há mais de um ano com a pandemia da covid-19 e podem afetar a saúde mental, prejudicando o equilíbrio e atrapalhando a felicidade.

Psicoterapia pode ser tão eficaz quanto as medicações psiquiátricas
Estudos mostram que pelo menos 75% das pessoas que fazem psicoterapia têm benefícios e que a técnica é até mesmo capaz de causar mudanças positivas no cérebro. Hoje em dia, os profissionais de saúde mental concordam que, em muitos casos, a psicoterapia pode ser tão eficaz quanto as medicações psiquiátricas e, na maioria das vezes, a combinação de tratamento psicológico, farmacológico e prática de exercícios físicos tem os melhores resultados no tratamento de transtornos mentais.

Singapura dá uma aula de como manter a saúde mental da população na pandemia
Com o avanço da COVID-19, percebemos a importância da saúde mental. Vários países tiveram que lidar não apenas com a pandemia em si, como também as consequências psicológicas trazidas para a população. Nisso, Singapura se destacou na forma de lidar com a saúde mental.

Síndrome pós-Covid: como detectar e tratar os sintomas mais persistentes
As sequelas do coronavírus podem afetar a qualidade de vida e até ameaçar a vida. Cuide da mente depois da Covid-19 (em todos os sentidos).
O cérebro é um dos órgãos mais sensíveis ao excesso de inflamações pelo corpo e à queda da oxigenação…80% manifestavam algum comprometimento cognitivo, como dificuldade de atenção e raciocínio, perda de memória e por aí vai.
Qual assunto você procura? Informe na pesquisa abaixo.
Posts Publicados:
Acompanhe as atualizações