
E se meu filho me pedir para buscar um profissional de saúde mental para ele?
A verdade é que, nessa hora, pai e mãe têm de ter a humildade de, em primeiro lugar, procurar decifrar aquele pedido. Será que aquela criança realmente quer conversar com alguém neutro, que a entenda? Ou será que ela busca um espaço de escuta na vida atribulada do pai ou da mãe? Muitas vezes, é isso o que a criança ou o adolescente deseja: ser ouvido e ser atendido, mas pelo pai ou pela mãe.

6 aplicativos para cuidar da saúde mental
A pandemia trouxe novos desafios para a nossa saúde mental. O medo da doença, as incertezas em relação ao futuro, instabilidade econômica e de carreira e a falta de convívio social podem aumentar os níveis de ansiedade e estresse em pessoas saudáveis e intensificar sintomas naqueles que já têm algum transtorno psiquiátrico. Felizmente, a tecnologia encontrou algumas soluções para aumentar a sensação de bem-estar por meio do monitoramento do sono, programas de atenção plena, exercícios físicos e dicas de meditação.

Síndrome de Burnout: como saber se você está com esse problema
A pandemia levou muitos de nós ao limite, estamos exaustos e sobrecarregados, o que não quer dizer que seja burnout. Existe uma definição científica e padrões para medir. E com base nesse critério, muitas pessoas que acreditam estar com burnout, não estão. Procure sempre um especialista no assunto.

Esgotamento mental: seu diagnóstico de Burnout é único e sua recuperação também será
Somos singulares, sobretudo na dor. Isso nos faz pensar que o sucesso de um tratamento envolve, principalmente, o engajamento do paciente. “Sempre achei que podia ir um pouco mais além do que o meu corpo permitia e acabei não escutando os sinais que ele me mostrava. Acabei colocando muita cobrança em mim mesma, sempre querendo alcançar mais e pensando que não era capaz, criando um looping no qual eu não conseguia sair”

6 dicas para proteger sua saúde mental das redes sociais
Não é preciso abandonar os serviços tecnológicos por completo para manter uma rotina saudável. Dois terços dos participantes da pesquisa afirmaram considerar que o uso das redes sociais têm relação com isolamento e solidão. Há estudos que relacionam as redes à depressão, inveja, baixa autoestima e ansiedade social.

Redes sociais podem afetar o bem-estar e a saúde mental
Parece um ambiente seguro. Afinal, fica dentro de casa, onde pais e familiares podem se manter alertas sobre qualquer movimentação. Só que muitas vezes é um vale sombrio repleto de solidão. Uma solidão acompanhada de muito ciberbullying. Crianças, adolescentes ou adultos, ninguém está livre de ter sua saúde mental abalada. Nas redes sociais, isso pode ser ainda mais perigoso: o contato com os haters pode levar ao sofrimento psicológico.
Qual assunto você procura? Informe na pesquisa abaixo.
Posts Publicados:
Acompanhe as atualizações